»

jan 13 2006

Pearl Jam em Curitiba

Depois de muitos anos eu finalmente fui a um grande show. Grande no evento em si e grande por ser o Pearl Jam. Não me considero fã de carteirinha, mas gosto muito, a ponto de ter ido ao show, coisa que raramente faço.

Na verdade sou fã do “Pearl TEN Jam”. Então, por este critério, pra mim o show em Curitiba foi perfeito. Apesar de a crítica ter usado este ponto pra falar um pouquinho mal.

A Pedreira Paulo Leminski é linda, a organização estava perfeita, sem tumultos, sem brigas. Só música!

Dois pontos marcaram o show, na minha opinião. Black [que eu tentei gravar inteira, mas a memória da máquina acabou] e a hora em que o Eddie atravessou os andaimes e se aproximou do público à direita e depois atravessou o palco e fez o mesmo do lado esquerdo – onde eu estava.

Quem acompanha a comunidade do Pearl Jam no Orkut testemunhou uma batalha entre Paulistanos e Cariocas, argumentando qual foi o melhor show. Acho que a rixa entre os dois estados poderia ser esquecida pelo menos dentro da comunidade, enquanto fossem falar dos shows e da banda. Mas isso não acontece.

Pra mim o melhor show foi o de Curitiba, o único que eu fui.

Em meio a pisadas, cotoveladas e sacudidas, consegui algumas fotos e alguns vídeos. Se não tivesse com a alça no pulso eu tinha perdido a máquina naquele dia, basta ver o que aconteceu quando comecei a gravar “Alive”.

Pra quem quiser relembrar aqueles momentos, eis a chance. Veja as fotos e os links para os vídeos na página “Pearl Jam em Curitiba”!

E/T: Aos que me cobraram, aí está a resposta – finalmente postei. Desculpem-me por ter demorado tanto, mas falta tempo mesmo.

Outros links interessantes:

Ouça todas as músicas do show em Curitiba aqui!

Quer ouvir todas as músicas de todas apresentações na América do Sul? Clique nos links abaixo:

21/11/2005 – San Carlos Apoquindo, Santiago, Chile (soundcheck)
22/11/2005 – San Carlos Apoquindo, Santiago, Chile (2)
23/11/2005 – San Carlos Apoquindo, Santiago, Chile (2)
25/11/2005 – Buenos Aires, Argentina (2)
26/11/2005 – Buenos Aires, Argentina (2)
28/11/2005 – Porto Alegre, Brazil (2)
30/11/2005 – Pedreira Paulo Leminski – Curitiba, Brazil (2)
02/12/2005 – Pacaembu, São Paulo, Brazil (2)
03/12/2005 – Pacaembu, São Paulo, Brazil (2)
04/12/2005 – Rio de Janeiro, Brazil (2)

No site pearljambootlegs.org você pode ouvir e baixar todos os bootlegs do Pearl Jam pelo mundo.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2005/11/30/ult89u6140.jhtm – Cobertura do UOL Notícias

Site oficial do Pearl Jam – http://www.pearljam.com

NOTA: O download dos bootleges do Pearl Jam não configuram pirataria, uma vez que são autorizados pela banda. A opção por ofertar os bootlegs foi justamente para evitar a pirataria. Mais informações acesse: http://www.pearljambrasil.com/discografia/bootlegs.php


Related Posts:



1 comentário

  1. jose luiz

    Estive neste show da Pedreira. Pena que a pedreira não abra mais para bons shows. Espero que o pessoal que está lá no show da Vila Capanema (Estádio Durival Britto e Silva – Paraná Clube) esteja curtindo como eu curti em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>