«

»

jan 11 2011

Música Comercial Bradesco Presença, lado a lado com você – Verão

Bradesco Presença 2011 - VerãoDepois do sucesso que fez a mensagem de fim de ano do Bradesco eles me aparecem com essa versão estragada – a versão verão chamada “Lado a lado nas férias”.

O que foi que eles fizeram com a letra do jingle?

Pra quem não conheceu a versão inicial até pode ter gostado dessa nova. Mas, quem teve o prazer de ouvir a campanha em dezembro passado deve estar tão decepcionado como eu. Pra coroar a besteira eles mudaram até a sílaba tônica do “Bradesco” que agora é uma oxítona, já que é “Bradescô”. Não entendeu? Ouça e confira.


Vá até o post de 2010 e ouça a versão original.

Em ambos os comerciais a melodia é a mesma e a voz da cantora é da Luísa Maita.

A letra da versão “Verão” é esta:

Se você chegar ja tô
Se você ligar alô
Se você clicar achou
Presença é que tem valor

Abra sua conta já
Qualquer hora é o lugar
Onde quer que você vá
Presença é Bradescôôôoo


Related Posts:



7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Apolionio

    Você escreve isso porque vc nao sabe que nos dias de hj o marketing é o segredo de qualquer empresa! Vai procurar o que fazer

    1. jose luiz

      Boa noite.
      Não entendi o seu descontentamento. Qual foi a parte que o desagradou? Meu blog fala de música e, quando acho pertinente, falo (bem ou mal) do marketing (promoção) do comercial, da produção do comercial, das imagens do comercial, etc. Mas, como o tema aqui é musical, me reservo o direito de falar da música em detrimento de qualquer outro tema. A letra inicial do comercial do Bradesco era perfeita, no segundo comercial a letra ficou horrível e essa continua sendo a minha opinião, ainda que o marketing possa justificar tal mudança.

  2. Marcos

    Eu tô achando que a mesma voz dessa campanha é a mesma daquela de uma cerveja em que tinha esse trecho de música:…quando você me olha assim…o mundo inteiro gira só pra mim…o tempo para, não penso em mais nada…tudo termina num beijo sem fim…. É isso mesmo ou é só impressão minha?

    1. jose luiz

      Marcos

      Eu acho que não é a mesma voz da Primus. No antigo blog do Musicopéia eu postei em 2004 esta música. Estou trazendo alguns posts antigos de lá para este novo blog. Dê uma olhada: http://musicopeia.zip.net/arch2004-11-28_2004-12-04.html#2004_12-03_23_37_55-2592239-0

      O link de dowload está inativa, mas vou arrumar um dia.

      Se você quiser, eu tenho todos os áudios e vídeos daquela campanha. Por sinal, era muito boa.

      José Luiz

  3. Roberta

    Nossa! Tem gente que gosta dessa música? Ela é horrorosa! As duas versões!
    A voz da mulher é completamente irritante e a letra pior ainda! Pode ser que ela cantando outras músicas fique melhor, mas se queimou total cantando essa! PODRE! Toda vez que toca no rádio eu mudo de estação pq eh tenso!

  4. ROVALDO

    Eu entendo o comentário profissional de José Luiz e o pessoal da Roberta. O importante para o BRADESCO é o que a música e a letra passa, do ponto de vista comercial. Agora, a voz da Luisa é agradável, suave, envolvente. Pude ouvi-la no seu site e comprarei o seu disco, mas gostaria de uma foto também.
    Luiz, você teria as músicas de comerciais de diversos produtos, por exemplo: do VW 1600 TL, da Rhodia, etc dos anos 60???
    Tocavam mais em rádio e logo alguns também na TV, ainda em preto e branco. Gostaria de ouvi-los, se voce os tiver.
    Grato,
    Rovaldo (veloxon@hotmail.com)

    1. jose luiz

      Boa noite

      Eu não tenho esses comerciais mas no YouTube existem vários. Veja este: http://www.youtube.com/watch?v=71KRpYW3Gc8

      Também achei este site com alguns anúncios de carros antigos: http://www.traqueatomico.com/2010/02/10-comerciais-de-carros-antigos.html

      Desses bem antigos um dos meus preferidos é da Balas Kids.

      Espero que isso sirva de ponto de partida para sua pesquisa.

      José Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>