«

»

fev 28 2011

Lu Alone, por que não emplaca?

CD Lu AloneAté começar o remake da novela Ti Ti Ti em 2010, eu nunca tinha ouvido falar de “Lu Alone”. Como eu edito o blog “www.novelatititi.com” e me dedico muito a pesquisar as músicas que tocam na novela, um certo dia fui pesquisar a música “Not The Right Day” que estava tocando para o casal “Jorgito e Desirée” e fiquei muito surpreso ao saber que a cantora é brasileira. A surpresa é porque o inglês dela é impecável.

Não sou ouvinte de rádio pop, mas assisto bastante Rede Globo e nunca ouvi falar dela no Faustão nem no Caldeirão do Huck. Por mais que eu tenha perdido o programa, nem em chamadas dos dois programas eu ouvi anunciar a presença de Lu Alone. Pesquisei por vídeos no YouTube e não achei nada também. A verdade é que, se tivesse aparecido em algum dos dois programas algum sinal teria ficado e ela teria estourado.

Gostaria de deixar algumas faixas tocando aqui no blog, mas não entendo nada de como funciona essa coisa de direitos autorais. Então prefiro não me arriscar. E, fazer pirataria com o CD que há pouco tempo estava custando menos de R$ 10,00 é sacanagem. É menos de R$ 1,00 por faixa!!! O CD original dela eu comprei por um preço que é simplesmente uma ofença para qualquer artista, melhor nem revelar.

Este clipe tem um trecho de todas as músicas do CD. Confere e me diz se estou errado!

Todos estes comentários podem sugerir que eu tenho uns 16 anos, mas estou longe de fazer parte do fã clube dela… aliás, to bem longe de ser o público-alvo de Lu Alone. Não preciso gostar desse estilo Disney dela, mas gostei do conjunto da obra.

O que me incentivou a escrever é que há tanto lixo que faz sucesso estrondoso depois de aparecer nos programas da Globo, mas não abrem espaço para uma menina que canta muito bem e tem ótimas músicas. Aliás, músicas com letras boas, bem interpretadas e arranjos perfeitos para o estilo.


Related Posts:



3 comentários

  1. Angélica de Castro

    Boa tarde, vi seu texto e posso responder a duas perguntas suas. O CD da Lu é vendido por um valor baixo, pois esse é um acordo que a cantora conseguiu com a gravadora para que seu público possa comprar o CD e não necessite baixar ilegalmente. O outro detalhe é deixar a música tocando. Não há problema em tocar. O que infringe a lei de direito autoral seria o download ilegal.
    Estou disponível para qualquer dúvida.
    Obrigada,

    Angélica de Castro
    assessoria Lu Alone

  2. Leonardo

    É o nome, esse nome artístico dela não pega não, é meio estranho na minha opinião.

  3. elzidio

    gostei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>