«

»

maio 29 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade – Oração

A Banda Mais Bonita da CidadeTudo bem, cheguei atrasado e só conheci “A Banda Mais Bonita da Cidade” hoje, por causa do Fantástico.

Eu adorei o clipe no estilo lip dub, que mostra uma casa simples, daquelas que fazem a gente sentir saudade do interior. A música composta por Leo Fressato é maravilhosa e, como li num blog, parece um mantra – um mantra à felicidade. Eles parecem uma grande família que se reuniu para o Natal na casa da avó. Tocante!

Acabei de ler um artigo na Gazeta do Povo, jornal daqui de Curitiba onde o colunista Cristiano Castilho faz uma análise sobre a repercussão (+positiva e -negativa) do clipe na internet. Pra mim, um quase curitibano que adora músicas e as coisas daqui, o que ele fala está perfeito, difícil até de retocar. Apenas acrescentaria que, se Marisa Monte e Tribalistas (se ainda estivessem por aí) tivessem gravado a mesma música, no mesmo clima e com o mesmo tempo de duração, muitos dos que criticaram a Banda Mais Bonita da Cidade achariam tudo lindo. Depois  pagariam o ingresso caríssimo para assistir ao show no Teatro Guaíra e fariam coro com eles para acompanhar o grande sucesso “Oração”, que foi incluiída no repertório e propositalmente deixada para fechar o show. Então, a platéia fica 10 minutos repetindo o mantra.

A grande resposta aos críticos está na legenda da imagem no site da Gazeta do Povo: “Ingressos para o show do dia 9 acabaram em três horas”.

Só pra marcar, até agora são 3.486.446 acessos

Letra:

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração


Related Posts:



1 comentário

  1. Lêda Monge

    É realmente fantástico! Quanta poesia na singeleza desta “oração” contrastando com o tamanho (e simplicidade) da produção e execução! Faz brotar sensibilidade no coração mais empedernido… A beleza está na simplicidade. Mas há que se exercitar a busca da simplicidade nessa nossa modernidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>