«

»

ago 12 2011

Dia Internacional do Vinil

Há dia para quase tudo. Provavelmente falta dias no ano para comemorar tantas pessoas, lugares e coisas.

Hoje recebi um convite através da minha mulher. Um convite para participar de um evento em comemoração ao “Dia Internacional do vinil”. Com certeza estarei lá, provavelmente no domingo para ver e tocar algumas preciosidades.

Não faria sentido reescrever tudo sobre o tema, então estou reproduzindo a notícia que peguei no site “Bem Paraná” com o respectivo link.

Este é o banner de divulgação do evento a que se refere a notícia
Dia Internacional do Vinil em Curitiba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia a notícia na íntegra:

O Dia Internacional do Vinil – criado em homenagem a invenção da primeira vitrola – é comemorado em Curitiba com uma agenda repleta de eventos que acontecem no Canal da Música hoje. Das 7 às 19 horas, a E-Paraná FM, apresenta o Vinil no Ar, que a cada 30 minutos traz uma surpresa musical em vinil. No início da noite, às 19 horas, acontece a abertura da exposição Eu Amo Vinil com 150 capas de LPs e oito vitrolas antigas. A mostra fica até dia 21/08.

No sábado e domingo, dias 13 e 14, a partir das 10 da manhã, há a Feira do Bolachão, com venda e troca de discos. No sábado ainda acontece, às 10h30, a palestra o Som do Vinil que será proferida pelo especialista no assunto e professor da UTFPR, Antonio Pinho e pelo audiófilo Fábio Storelli. A promoção do evento é da E-Paraná em parceria com o Museu da Imagem e do Som, Teatro Guaíra e Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da FNAC.

O presidente da E-Paraná, Paulo Vítola, conta que no início de 2011, ao assumir a presidência da Rádio e Televisão, teve conhecimento do acervo de mais de 13 mil LPs conservados na discoteca das emissoras de rádio que integram a instituição. “A partir daí, tomei a decisão de rodar faixas de discos de vinil na programação, ao vivo, diretamente no ar, com informações relevantes sobre as gravações. O público vibrou com a iniciativa e pôde, assim, conhecer ou ouvir novamente um repertório ainda não convertido para os meios digitais”, diz.

A mostra Eu Amo Vinil vai contemplar cinco temas marcantes na história do vinil: “Destaques da Música Paranaense” (10 capas de LPs), “A Arte gráfica de Elifas Andreato” (dez capas de LPs), “Trilhas de cinema de Todos os Tempos” (oito capas de LPs), “A Psicodelia no Rock dos anos 60 e 70” (22 capas de LPs) e “Trajetória da MPB” (cem capas de LPs). Além disso, o MIS vai emprestar oito vitrolas antigas para ilustrar as máquinas onde os vinis eram executados. A mostra acontece no hall inferior do Canal da Música. ”Reunindo todos esses ingredientes, a Semana do Vinil passa a integrar, desde já, o rol de eventos fixos do calendário anual da E-Paraná”, diz Vítola.

Serviço
Dia Internacional do Vinil
Canal da Música (R. Julio Perneta, 695 – Mercês).Dia 12 de agosto (sexta-feira)
Programação Vinil no Ar, das 9h às 19h, com programação especial de vinil na E-Paraná FM, das 7 às 19 horas. Abertura da exposição Eu Amo Vinil, às 19 horas. Horário de visitação: diariamente, das 9 às 18 horas. Dia 13 de agosto (sábado) às 10h30: Palestra: O Som do Vinil – Palestrante: Antonio Pinho – UTFPR e Fábio Storelli. Dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo) – das 10 às 17 horas, Feira do Bolachão. Entrada franca.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=187899&t=hoje-e-dia-do-dia-do-vinil

 


Related Posts:



1 comentário

  1. amanda Costa Marmitt

    Olá, gostaria de saber como chegar até o evento, sei chegar até o Centro de ônibos. E depois que onibos eu pego?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>