Não sei a que horas passou a luta do José Aldo com o americano Frankie Edgar aqui no Brasil mas, com certeza, eu já estava dormindo. Na verdade eu não acompanho quase nada. Portanto, só assisti este comercial hoje pela manhã no Globo Esporte, ou seria Esporte Espetacular. Preguiça de conferir!
Meu negócio é a música que toca na abertura e no comercial do patrocinador e isso todo mundo já sabe.
Quando comecei a procurar o vídeo do comercial caí no site do fabricante e fiquei surpreso (positivamente surpreso) ao saber que o energético TNT é brasileiro. Sei lá, eu conhecia a marca TNT vinculada à Ferrari e ao Luigi Cani. Isso me fazia pensar que era uma marca americana. Não pela qualidade, porque ainda nem experimentei o energético, mas, pela agressividade no marketing.
E olha que a lista de patrocinados é grande. Dá uma olhada: Felipe Massa, Pedro Oliva, Luana Oliveira, André Jesus, Fabiola da Silva, Fernando Alonso, Joaninha, José Aldo, Rony Gomes, Eraldo Gueiros, Junior Cigano, Karol Knopf, Letícia Bufoni, Luigi Cani e Hugo Langel.
A música usada no comercial é uma versão de uma velhinha, bem velhinha. Um clássico romântico “Love Hurts”, de 1960 mas que foi sucesso em 1976 com a banda escocesa Nazareth.
Saber qual era a música foi fácil. Afinal, minha irmã tinha um vinil compacto do Nazareth com esta música. Vinil compacto = single. Uma música no lado A e outra no lado B.
Assista ao comercial no YouTube
Nazareth – Love Hurts Faça download no iTunes
Letra (com destaque para o trecho usado no comercial):
Love hurts,
Love scars,
Love wounds and marks
Any heart not tough or strong enough
To take a lot of pain, take a lot of pain
Love is like a cloud, it holds a lot of rain
Love hurts,
Ooo-oo love hurts
I’m young,
I know,
But even so
I know a thing or two, I learned from you
I really learned a lot, really learned a lot
Love is like a flame It burns you when it’s hot
Love hurts,
Ooo-oo love hurts
Some fools think
Of happiness, blissfulness, togetherness
Some fools fool themselves, I guess
They’re not foolin’ me
I know it isn’t true I know it isn’t true
Love is just a lie made to make you blue
Love hurts,
Ooo-oo love hurts
I know it isn’t true
I know it isn’t true
Love is just a lie made to make you blue
Love hurts,
Ooo-oo love hurts
Ooo-oo, love hurts, Ooo-oo
O trecho editado no comercial ficou sem sentido. A tradução ficaria assim:
O amor fere, o amor deixa cicatrizes, o amor machuca e marca
Qualquer coração que não é resistente ou forte o suficiente
Para receber muita dor, receber muita dor…
O amor é como uma nuvem, contém muita chuva
O amor fere… Ooh, ooh, o amor fere…
Mas a mensagem foi dada. “O amor (ao esporte) fere, deixa cicatrizes, marca. Mas quem ama, quer mais e enfrenta.”
Bom, já que não tem muito pra falar da música eu vou reproduzir o release divulgado pelo site do Grupo Petrópolis.
“O TNT Energy Drink, energético genuinamente brasileiro que pertence ao Grupo Petrópolis, amplia investimentos no MMA (Mixed Martial Arts, em português, Artes Marciais Mistas) e lança na madrugada do próximo domingo (02/02) um novo comercial para anunciar o patrocínio na segunda temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil (TUF), evento promovido pelo UFC que será exibido pela Rede Globo a partir de março. O filme está programado para estrear durante a luta do brasileiro José Aldo e do americano Frankie Edgar.”
“Além do filme e do patrocínio ao TUF, um acordo entre o energético e o UFC permite que a marca seja exposta nas lutas que acontecerão ao longo de 2013, no Brasil e no exterior.”
“Criado pela agência Y&R, o filme conta com a participação de Junior Cigano e expõe toda a entrega de um atleta ao esporte enquanto as cenas em preto e branco e slow motion, com estética cinematográfica, se desenvolvem ao som de uma versão do hit “Love Hurts” (“O amor machuca. O amor deixa cicatrizes”).”
“Misturar a energia do MMA com a poesia dessa música é uma forma de dramatizar a paixão dos fãs desse esporte e aproximá-los ainda mais da marca”, comenta Flavio Casarotti, diretor geral de criação da Y&R.
Com produção da BossaNovaFilms e direção de cena de Fábio Soares, o filme se passa em um octógono reproduzido fielmente de acordo com as regras e normas do UFC. No ringue, cada golpe de luta é orquestrado de acordo com as batidas da música. Ao final, a lata de TNT é apresentada em sua cor original, vermelha, e entra o lettering: “pode bater que a gente gosta”, seguido pela assinatura “TNT, o energético oficial do The Ultimate Fighter”.
1 comentário
Essa versão do vídeo parece ser diferente de todas que já ouvi, será que foi feita especialmente ou editada pra isso? Eu achei MUITO mais bonita, saberia dizer o nome da versão? Se é que tem ela separada…