«

»

jan 17 2010

1001 Discos para ouvir ante de morrer

1001 Discos Capa BrasileiraComprei o “1001 Vinhos para beber antes de morrer” para enfeitar a sala (rs) e hoje dei uma folhada no “1001 Discos para ouvir antes de morrer” da minha sobrinha. Deveria ter comprado esse último, tem muito mais a ver comigo. Legal é encontrar alguns discos na lista e saber que eu os tenho. Não que a opinião de quem quer que seja deva interferir no gosto de alguém. Mas é bacana saber que falam bem de algo que você aprecia.

Achei nesse blog todos os 1001 discos que saíram na edição em português e mais 30 que saíram nas outras edições.

http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

Acabei sabendo também nesse blog que o livro tem capas diferentes em outras edições. Até aí tudo bem, mas e conteúdo diferente é sacanagem. Deve ser aquela malandragem de mudar o conteúdo para agradar a GREGOS e TROIANOS. Lembra que a enciclopédia da Microsoft dizia na versão em inglês que quem inventou o avião foram os irmãos Irmãos Wright mas na versão em português dizia tinha sido Santos Dumont? Pois é.

1001 Discos, 4 capas diferentes

A capa brasileira ficom bem tendenciosa. Parece que pretendiam atrair roqueiros. Nada contra. Afinal,o que mais eles poderiam colocar na capa brzuka… axé, pagode, sertenejo?!


Related Posts:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>