«

»

fev 21 2010

Over and over and over

Um certo dia eu estava procurando por uma música dos anos 80, mas só sabia o nome – Over my head.

Digitei as palavras-chave “over my head” e mandei ver na busca. Como não achei a que eu queria coloquei apenas “over” no P2P (na época Kazaa ou LimeWire). Não deu outra, vários resultados com “over”. Acabei baixando algumas para ouvir.

Entre elas esta a que eu buscava – Toni Basil.

Toni Basil gravou aquela “Hey Mickey”, a mesma que a ex-rainha dos baixinhos gravou muitos anos depois. Nem a original muito menos a versão enXuxalada são dignas de sair comprando o CD, mas a versão com a Toni Basil tem uma carga de saudosismo, o que pra mim vale muito.

Aproveite pra ver o clipe com Toni Basil pra ver que desgraça ficou. Essa é daquelas que VER a música só atrapalha. Veja lá e avalie você mesmo.

Mas, a questão é “Over My Head” e outros “Overs”.

Over My Head da Toni Basil é uma música que eu considero sempre atual. Sei que são meus ouvidos, mas a música é limpa, com arranjo bem feito e vocais caprichados. Na época em que ela tocava no rádio eu não saia pra dançar. Hoje eu ouço e dá vontade de sair pulando.

Assista ao clipe. Infelizmente não achei nenhum com qualidade, estão todos fora de sincronia. A parte visual? Bom, é dos anos 80 e na época era o que tinha!

Nessa de baixar várias “Overs” para meu HD, conheci também Sun 41 e Treble Charger, com músicas de título idêntico. Quem tem um gosto bem variado como eu e curte desde Carmina Burana até um Hard Core, passando por U2, Echo & The Bunnyman e The Cult, vai gostar.

Essa semana, depois de muitos anos desse fato, deixei algumas “overs” tocando no Winamp e a play-list ficou assim:

Treble Charger – Over My Head
Sun 41 – Over My Head
Toni Basil – Over My Head
Alanis Morissette – Head Over My Feet
Semisonic – Over My Head
Furslide – Over My Head

Entre os “overs” que ouvi, passei a prestar atenção a uma em especial, que acabou sendo a  inspiração para esse post e que também deu título a ele, foi uma canção linda e calma chamada “Over and over” da Morcheeba.

Como já declarei várias vezes, inclusive há muitos anos aqui no blog, gostaria de poder fazer as pessoas ouvirem as músicas que eu gosto e assim ter o mesmo prazer que eu tenho. É uma sensação que eu não sei explicar, mas eu não quero “me sentir” o bom. Quero que tenham a oportunidade de ouvir aquilo que eu considero bom.

Todos os links eu encontrei por aí, procurando. Não fazemos Uploads de música aqui no blog, apenas informamos onde já tem. Então, se ficou curioso, vá lá, baixe e ouça. Doido né, começa com um Hey Mickey e termina com Morcheeba. É, tenho gosto variado mesmo.


Related Posts:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>