«

»

jan 16 2010

Transformar LPs em MP3 e CDs é fácil

Disco de vinilConverter seus LPs em CDs ou simplesmente transformar em MP3 suas músicas que estão em discos de vinil. É isso que você procura? Então encontrou. Vou te ensinar a fazer isso de maneira muito fácil.

Primeiro você precisa baixar e instalar o dBpowerAMP Music Converter. Este software converte entre os vários tipos de música em formato digital – WAV, WMA, MP3,  Ogg Vorbis, etc.

Com este programa você também pode reduzir o tamanho de um arquivo, alterando sua qualidade. Eu uso esse recurso quando tenho um arquivo com qualidade muita alta mas vou usá-lo para colocar como toque de celular, por exemplo. Nesse caso não é necessário um arquivo tão grande.

Para usar esse recurso basta abrir o Windows Explorer e clicar com o botão direito na opção “Convert to” sobre o arquivo a ser convertido e configurar o arquivo de destino. Muitos programas oferecem todos os recursos, eu só recomendo estes pela simplicidade e porque já estou acostumado a usá-los.

Esta é a versão 10.1. É uma versão antiga mas, sinceramente, é a melhor e é FREEWARE, grátis.

Agora o que realmente nos interessa. O recurso de gravar vinil é função do dMC Auxiliary Input, um plugin que funciona com o dBpowerAMP Music Converter.

O dMC Auxiliary Input, que, conforme o nome sugere, reconhece a entrada de áudio da placa de som e grava o que for conectado. Ou seja, além de gravar o sinal do toca-disco também pode gravar de fita K7, microfone, etc. Já fiz teste com as três fontes com muito sucesso.

Depois de instalados os dois programas, você precisa fazer os ajustes para definir formatos e a qualidade do som (64, 96, 128, 160kpbs). Para vinil eu acho que 160 kbps está bom, mas vai da qualidade do original e da exigência do ouvinte.

Clique para baixar dBpowerAMP Music Converter

Clique para baixar dMC Auxiliary Input

Os 2 arquivos estão em formato ZIP e trazem as páginas do site da revista Info Exame, onde conheci os dois programas.

Bom trabalho e boa diversão!


Related Posts:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>